SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG CATANDUVA TURISMO

Esse blog foi criado para acompanharmos as viagens de nossos grupos, principalmente aqueles com menores.

Para ampliar as fotos basta clicar na desejada e copiá-la para seu computador...

Aproveitem bem!!

sábado, 17 de julho de 2010

Londres.

15/07 - LONDRES

Finalmente o grande dia de ir para Londres. Amanheceu chovendo e frio ( isso já não é novidade para nós). Verão aqui parece nosso inverno.
Mas o tempo melhorou quando chegamos a Londres, parou de chover , saiu um sol fraquinho e ventava bastante, mas estava ótimo, pois não chovia.
Fomos direto para a LONDON EYE. Uma roda gigante imensa( 135 metros de altura) ao lado do Rio Tamisa inaugurada para a celebração do milênio no ano 2000.
Temos uma vista maravilhosa do alto dela, praticamente de toda a zona central de Londres, e para nossa sorte o sol brilhou o tempo todo e tiramos belas fotos.
Muito bonito mesmo !!!!
Dali atravessanos a Ponte de Westminster tirando fotos das Casas do Parlamento e do famoso Big Ben. Passamos pela Abadia de Westminster, imensa igreja em estilo gótico, lugar tradicional de coroação dos reis da Inglaterra. Continuando nossa visita, passamos pela Downing Street, local da residência do Primeiro Ministro inglês, e de outras autoridades do governo. Atualmente a rua está fechada ao público por uma grade e portões que só abrem para carros oficiais. Mas dá para tirar fotos da casa mais famosa, Downing Street 10 onde mora o primeiro ministro inglês. Prosseguindo vimos a troca da guarda de Whitehall, tivemos muita sorte, pois quando passamos estavam iniciando a cerimônia da troca. A moçada vibrou ... tirando muitas fotos. Depois disso passamos por Trafalgar Square, National Gallery e continuamos até Covent Garden onde seria nosso ponto de encontro para depois tomarmos o ônibus de volta. Covent Garden é um antigo mercado de Londres e que foi cenário para o famoso musical "My Fair Lady", conserva toda a estrutura da época em que era um mercado de frutas, legumes e flores até 1974. Atualmente tem lojas dos mais variados tipos, restaurantes, cafés e locais abertos onde se apresentam músicos. dançarinos e outros artistas.Tivemos um tempinho para um lanche rápido e fomos para o ônibus. Estávamos mortos de canseira, alguns com bolhas nos pés.

Abaixo segue algumas fotos..Ainda vou postar mais do passeio à Londres :)

Legenda.
1º Foto: Esperando para entrar na fila da London Eye em Londres.
2º Foto: Parte da roda Gigantesca.
3º e 4º Foto: Casas do Parlamento e Big Ben, vistos da London Eye.
5º Foto: Marina , Ana Laura e eu já dentro da cabine.
6º Foto: Uma das pontes do Rio Tâmisa.
7º e 8º Foto: Ao fundo a cúpula da Saint Paul's Cathedral.
9º Foto: Marina e um dos garotos da Arábia Saudita.
10ºFoto: Ponte de Westminster, Casas do Parlamento e Big Ben.
11ºFoto: Estação de trem e ponte.
12ºFoto: Outra ponte e barcos de turismo que fazem passeios pelo Tâmisa.