SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG CATANDUVA TURISMO

Esse blog foi criado para acompanharmos as viagens de nossos grupos, principalmente aqueles com menores.

Para ampliar as fotos basta clicar na desejada e copiá-la para seu computador...

Aproveitem bem!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

LONDRES - Primeiras notícias

03/07/2010
Bom dia a todos.
Saimos de Catanduva às 11:15h (acho eu) e paramos 1x p/ almoço no Grall 56. Chegamos em Cumbica às 17:15h. Empacotamos a bagagem com plástico de proteção (R$30,00 cada volume) e fomos p a fila do check in da TAM.
Começou: Mais de 3h na fila... uma confusão total no aeroporto pois o teto havia fechado para pousos e decolagens por muitas horas... tudo atrasado... nosso vôo que era p sair às 23:45h foi alterado p/ 2:45h da madrugada do dia 04!!!
A TAM deu os vouchers p refeição e jantamos no Restaurante Terra-Azul com serviço de buffet c sobremesa e bebidas incluidas.
Registramos os notebooks e câmeras na Receita Federal e às 22:40h fomos p o embarque internacional. Passagem tranquila pela Polícia Federal pois toda a documentação estava certinha.
Encontramos o João Paulo, Daniela e João Lucas que iam no mesmo vôo. Nossos assentos eram perto.
04/07/2010 - Notícias do Vôo
No check in fizeram uma confusão com os nomes da Thais Amado e Thais Justo. O cartão de embarque da Thais Justo saiu como Thais Amado e o assento das duas era o mesmo. Na hora do embarque a comissária viu o erro. Como o assento realmente era da T. Amado deram um assento preferencial bem na frente p a T. Justo (Aqueles assentos q vc para a mais para ficar mais confortável com as pernas esticadas). Muita sorte da T. Justo... Ficou folgadona na 1ª fileira e sem ninguém ao lado. Na volta acho que vou pagar a diferença dependendo do meu cansaço... Vale a pena!!!
Thais Sotine tbm ficou na frente, pois os assento dela foi marcado na emissão da passagem. Os outros ficaram perto... Inclusive o João Paulo, Daniela e João Lucas.
Vôo tranquilo. Serviram o jantar às 4 hs da madrugada, mas a maioria já estava dormindo. Filmes ótimos na telinha da TAM...eu vi Avatar depois que dormi umas 5 hs.
Café da manhã servido 2 hs antes da chegada em Londres às 17:50 hs (hora local) 4 hs antes no Brasil. todos eufóricos e 'loucos' para desembarcar e esticar as pernas.
Graças a Deus todas as malas chegaram bem...a minha grande com uma parte embaixo que estica, quebrada, mas eu não quis fazer a reclamação na Cia Aérea para não atrasar mais ainda.
João Paulo, Daniela e João Lucas estavam um pouco preocupados em passa pela Polícia Federeal deles....mas deu tudo certo...conseguiram se comuniar bem...tiramos fotos da despedida pois eles iam pegar um taxi para o hotel deles.
No saguão de chegada do aeroporto, encontramos Chis, da St Giles, encarregado do transfer para Southampton.
Viemos para Southampton em 1 carro e 1 van, 4 em cada um. Demoramos pouco mais de 1 hr. Dormimos um pouco na Viagem.
Chegada na Hamwick Residence ( Home Sweet Home - Lar Doce Lar - 3 semanas ) foi muito bem organizada. Staff da St Giles fez crachá para todos para a identificação, entregaram as chaves dos quartos (estamos todas perto, lado a lado - só o Neto que está na ala masculina). Também recolheram passaportes, passagens (inclusive meu) e o $$$ da moçada. Vão fazer a tesouraria de todos. Para mim foi otimo não ter essa responsabilidade.
Recebemos uma sacolinha de jantar (sanduiche, fruta, água, suco e chocolate), pois já era mais de 8 hs da noite. Levamos para o quarto, comemos, tomamos banho e fomos para a cama...mortos de canseira, mas eu estava contente pois tudo deu certo. Pedi para sairem e telefonarem para os Pais. Uma pessoa do Staff foi com eles para achar um telefone público para ligarem pelo cartão que demos para eles. Conseguiram ligar e deram notícias aos pais. Só Júlia não ligou...disse que não deu tempo.
05/07/2010
Acordamos com o pessoal do staff batendo nas portas. Todos tem de ir juntos para a Solent University para o café da manhã, temos hora marcada, 8 hs da manhã não podemos nos atrazar pois podemos perder o café. São + ou - 15 minutos de caminhada até a Solent- fila para entrar na cafeteria, serviço de buffet quente e frio, muitas variedades.
Depois todos foram para o anfiteatro onde o staff Si Giles foi apresentado.
Depois foram fazer teste escrito e entrevista oral.
As Group Leaders tiveram um reunião com Anna e Tom para discutirmos as atividades dessa semana e ficarmos cientes das regras para passarmos para a turma.
Encontrei a moçada às 13 hs para o almoço.
Depois do almoço tiveram esportes e só voltaram para a residencia às 17 hs. eu voltei antes e fiquei dando ordem no meu quarto.
Estavam super felizes pois já haviam arrumado amigos e estavam eufóricos pois à noite, depois do jantar havia uma discoteca para todos das 19:30 hs até as 22:oo hs com a supervisão do staff.
Voltaram para a residencia às 22: 30 hs, passaram no meu quarto para me avisar que haviam chegado. Estavam super felizes com os acontecimentos do dia.
Somos os únicos brasileiros na residência e na escola encontramos depois um brasileiro de SP qua veio sozinho.
Isto é muito bom, há grupos da Bielo Russia, Ucrânia, Espanha, Itália, Turquia, Arábia Saudita, Alemanha e Grécia, um mix de nacionalidades. Nossa turma já fez muita amizade com os gregos e 2 espanholas, irmãs qua moram perto de Barcelona, umas gracinhas, uma das irmãs tem 13 anos. Aliás há muitos(as) de 11,12 e 13 anos. Nos grupos da bielo Russia, ucrânia e Turquia. Já conversaram bastante com a turma da Arábia Saudita e ficaram horrorizados com a informação que eles podem ter até 4 esposas!!! acharam os turcos, gregos e da Arábia simpáticos e comunicativos. Não gostaram dos Russos e Ucranianos...disseram que são grossos e não querem muita prosa com outras nacionalidades.
A meia noite todos estavam dormindo.
06/07/2010
Levantamos com tempo de nos arrumas com mais calma.
Café da manhã e todos foram para aula.
De tarde, após o almoço iremos a Bournemouth, excursão de meio dia. Vou junto com eles.
Vou parar por aqui pois já está quase na hora do almoço.