SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG CATANDUVA TURISMO

Esse blog foi criado para acompanharmos as viagens de nossos grupos, principalmente aqueles com menores.

Para ampliar as fotos basta clicar na desejada e copiá-la para seu computador...

Aproveitem bem!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

2º Visita à Londres 18/07

Todos estavam esperando a 2º visita a Londres com ansiedade.
Saímos às 09:15 hs e como era domingo, havia muito menos tráfego para entrar na cidade e chegamos ao Museu de História Natural antes das 11 hs.
Mas já havia uma grande movimentação de outros ônibus chegando, pessoas descendo deles rapidamente e entrando no museu. Como sempre, recebemos nosso packed lunch, almoço composto de um sanduíche, fruta, chocolate e água, tudo dentro de uma sacola de papel. Comemos nos jardins do Museu antes de entrar.
O museu é muito grande, selecionamos algumas áreas para ver.
Começamos pela terra e no saguão central tiramos muitas fotos do dinossauro que está lá. Continuamos pelos pássaros e chegamos até um ponto já no segundo andar onde há a simulação de um terromoto, como o que aconteceu em Kobe no Japão. Passam um filme na televisão e estamos num cenário da mesma loja que aparece no filme. Tudo começa a tremer, a gente se segura nas grades e vê o que aconteceu em Kobe. Graças a Deus, nada desaba sobre nós..
Depois fomos a uma exposição sobre as profundesas do mar -THE DEEP- muito interessante as explicações da vida submarina naquelas partes mais profundas. O grupo lia tudo e observava os vídeos com muita atenção. Não imaginei que iam gostar tanto.
E a arquitetura externa e interna do museu é belíssima !
Depois fomos ao Museu de Ciências, que fica perto.
Este foi visitado mais rapidamente e na opinião de todos o de História Natural é muito melhor.
Saímos dali para visitar uma região muito chic e charmosa de Londres, Knightsbridge, onde está a famosa loja HARRODS. Eu sabia que ficava ali perto. Andamos 4 quarteirões e já estávamos lá.
Muitas lojas de grife como Armani,Gap,Louis Vuitton , muitos cafés com mesas na calçadas e um McDonald para os brasileiros "matarem a fome".
Entramos na Harrods por meia hora, muitos árabes, mulheres de shador preto sobre a roupa comprando.. comprando.. e comprando...E nós só olhando..olhando..e olhando..
Mas a gente se divertiu assim mesmo. As vitrines , balcões e decoração da loja são maravilhosos. Eu acho que é uma atração turística de Londres. Não existe em nenhum lugar no mundo uma loja como a Harrods.
Perguntamos alguns preços: um isqueiro custa 468 libras = R$1361,00 !!!!
A Harrods pega um quarteirão todo e tem 6 andares superiores e 1 andar inferior.
O dia estava lindo e a tarde fez até calor de 35º C. Céu azul e nada de vento gelado.
Às 16:00 hs estávamos no ônibus para voltar para Southampton. Nem preciso dizer que dormimos a viagem toda de volta.
Depois do jantar voltamos para a residência, todos bem cansados do dia em Londres.

Bjs, Cidinha

Legenda:
1º Foto: Acabamos de chegar a Londres para visitar o Museu de História Natural. Já temos um novo amigo no grupo, Thomas da Bélgica.
2º Foto: Thomas tirou a foto .
3º Foto: Henrique,Thais Sotine, Thais Amado. Ao fundo a imponente torre da entrada do museu.
4,5º Foto: Uma parte do museu. E as 3 brasileiras, Ana Laura, Marina e Thais Justo.
6,7º Foto: Tomando lanche nos jardins do museu.
8º Foto: No hall de entrada do museu temos uma réplica do esqueleto de um dinossauro.Vejam a altura das paredes.
9,10º Foto: A ala superior do hall do museu e o fim da cauda do dinossauro. Escadaria para a ala superior.
11,12,13º Foto: Ala das aves.
14º Foto: Museu de Ciências.
15,16º Foto: Loja do Museu de Ciências, vitrine de Idéias Brilhantes e a turma fazia brincadeiras com Thais Sotine por causa da "brilhante idéia"que ela havia comprado - um bichinho amarelo que está na mão do Neto. Rimos bastante.
17º Foto: Artistas na frente do museu, engolidor de fogo.
18,19º Foto: Gostaram do "modelito"??Já comprei em diversas cores para desfilar em Catanduva !!
20,21,22º Foto: Finalmente chegamos a Brompton Road e Brompton Square, Henrique, Thais Sotine, Neto Kassis e Thais Amado.
23,24º Foto: Vista da famosa loja Harrods.
25º Foto: O dono da loja era o pai de Dodi Al Fayed, namorado da Princesa Diana. Dentro da loja existe um pequeno memorial a Dodi e Diana. É o único lugar onde se pode tirar fotos.Existe uma espécie de fonte de água pequena abaixo desse "altar" com as fotos dos dois ,onde as pessoas jogam moedas que são destinadas a um fundo de caridade da família Al Fayed.