SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG CATANDUVA TURISMO

Esse blog foi criado para acompanharmos as viagens de nossos grupos, principalmente aqueles com menores.

Para ampliar as fotos basta clicar na desejada e copiá-la para seu computador...

Aproveitem bem!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Londres 22/07

22/07/2010 - LONDRES - 3º dia

Fomos e voltamos de trem à Londres. Éramos 10 pessoas , pois Henrique de S. Paulo e Thomas , da Bélgica pediram para ir conosco. Saímos pontualmente às 09:00hs e chegamos em Londres, estação Waterloo às 10:23hs. Stwart,da St Giles viajou conosco,mas nos despedimos logo que chegamos lá.
Cruzamos a ponte de Westminster sobre o rio Tâmisa e fomos à pé em direção ao Buckingham Palace( residência oficial da rainha Elizabeth II).Atravessamos St James Park, tiramos fotos da banda marcial que saia para a troca da guarda no palácio. Ruas apinhadas de gente nas proximidades do Buckingham, mas deu para ver de longe a solenidade da troca da guarda. A cavalaria de Whitehall também passou por ali.
Depois tomamos 2 taxis( 5 em cada) e fomos para o Museu Britânico.Ficamos 2 hs e deu para ver bem as galerias da grécia antiga com os mármores do Parthenon da Acrópolis de Atenas e outros templos, a galeria do Egito antigo com as múmias e a famosa pedra Roseta atravéz da qual foi possível decifrar os hieróglifos, escrita dos egípcios.
Muita gente no museu, mas deu para vermos tudo com atenção e tirarmos fotos.
Era aniversário da Thais Justo( 15 anos) e fomos comemorar almoçando no Hard Rock Cafe de Londres, o mais antigo e mais famoso de todos.Realmente muito bonito, exótico e animadíssimo.Comida ótima , coca cola a vontade e pessoal muito gentil para nos atender.
Dali fomos a Abbey Road, rua que se tornou famosa depois que os Beatles tiraram a famosa foto cruzando a faixa de pedestres...a gravadora dos Beatles fica ali. Tiramos fotos como os famosos cruzando a rua e a moçada deixou mensagens num muro como é o custume do local.
Todos ficaram super felizes em conhecer a Abbey Road.
Voltamos de taxi para a Waterloo para pegarmos o trem das 17:05hs de volta a Southampton.
À noite comemoramos novamente o aniversário da Thais com bolo de chocolate e o tradicional Parabéns a você...

Legenda
1,2,3º: Fomos de trem para Londres. Os brasileiros nunca haviam viajado de trem.
4,5º: Thais Justo lendo no trem o cartão que escrevemos para ela pelo aniversário de 15 anos.
6,7,8º: Chegamos em Londres na Estação Waterloo.
9º: Estudando o mapa de Londres.
10º: E lá está nosso "amigo" Big Ben.
11,12º: Banda marcial saindo para iniciar a troca da guarda do Palácio de Buckingham.
13º: Andando de taxi em Londres.
14,15,16,17,18º: Museu Britânico. Galeria da Grécia com partes do templo Parthenon da Acrópolis de Atenas.
19º: Thais e Marina.
20º: Múmia do Egito.
21º: Crianças de escola no museu com professora.
22º: Corpo de uma múmia .
23º: Parte do museu onde podemos pegar em réplicas de objetos ali expostos.
24º: Ramsés II, faraó do Egito .
25º: Euforia do grupo nas escadarias do Museu Britânico .

Abbey Road
1,2,3º: Imitando a famosa foto dos Beatles, nós também atravessamos a Abbey Road.
4,5,6º: E as mocinhas também deixaram sua mensagem no famoso muro.
7º: Casa da gravadora dos Beatles.
8º: Thais Amado em pose especial para o blog da Catanduva Turismo.